Páginas

terça-feira, 25 de abril de 2017

Vereador critica ações da Administração Municipal

O vereador Geraldo Bicalho - PMDB, usando da tribuna livre falou sobre o que chamou de 3 pontos que ele considera demonstrarem como a administração municipal age hoje no município, saúde educação e social.
Saúde



Na educação ele criticou a falta de material didático nas escolas municipais



Sobre o Social, Geraldo criticou a paralização do funcionamento da Casa do Menor e pediu explicações sobre o não funcionamento do Projeto AABB Comunidade.


Em Aparte à fala de Geraldo, o vereador Levi Neto – SD, criticou a falta de para agilizar as tomadas de providências por parte do Executivo.


O vereador João Jackson Soares de Oliveira – PSC, também em aparte culpoua existência de dívidas que impedem compras pela Prefeitura.


Finalizando, o vereador Geraldo pediu a formação de uma comissão para se dirigir ao SAAE com a finalidade de esclarecer boatos de que a Copasa estaria propondo assumir o abastecimento de água na cidade.


A comissão ficou formada pelos vereadores Geraldo, Levi Neto e Lay.

Solicitação de diárias agora passam por avaliação em tribuna da Câmara

A presidente da Câmara Eumara Aparecida Soares de Souza, Mara PT do B, está fazendo valeu uma decisão prevista no artigo 2º da lei Municipal nº 1.397 que prevê que todas as solicitações de diárias realizadas pelos vereadores deverão passar por votação no plenário da Casas Legislativa, para conhecimento dos demais vereadores e do público em geral.
Em entrevista Mara justificou o novo procedimento que está respaldado por lei criada no ano de 2.012.

Associação dos apicultores é reconhecida como utilidade pública

Foi aprovado na reunião de hoje na Câmara projeto de lei do vereador José Marcos Damasceno – PTC, que considera de utilidade pública a Associação dos Apicultores de Francisco Sá com sede no distrito de Catuni.

Vereador quer mudanças ao projeto de lei que dispõe sobre estágios

O vereador Geraldo Bicalho – PMDB, apresentou hoje na Câmar uma emenda aditiva ao projeto de lei que dispõe sobre sobre a realização de estágios em órgãos das entidades da Administração, autarquias e fundações Municipais.
O vereador propõe que o estagiário tenha direito a bolsa de estágio proporcional à sua frequência, equivalente a 50 porcento do salário mínimo, no caso do estágio não obrigatório, ficando facultativa a sua concessão em caso de estágio obrigatório.
A bolsa de estágio não obrigatório deverá, segundo Geraldo, será concedida prioritariamente a estudantes que pertençam a grupo familiar de baixa renda. Em caso de concessão de bolsa a estágio obrigatório deve ser priorizado aquele estagiário que tiver renda inferior a 1 quarto do salário mínimo ou que seja integrante do Cadastro Único.
Geraldo justificou sua emenda afirmando que o objetivo é dar mais acesso aos estudantes considerados carentes do município.
O projeto foi aprovado por unanimidade.


Codevasf doa Caminhão de lixo para Município

Imagem Ilustrativa
A Codevasf Companhia de desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Mucuri, anunciou a doação de caminhão compactador de lixo para o município de Francisco Sá. Segundo a companhia o veículo tem a capacidade de armazenar 10 metros cúbicos de lixo e tem o valor de mercado de R$ 203.000.

Conselho tutelar apresenta relatório trimestral

O conselho tutelar da Criança e do Adolescente de Francisco Sá apresentou em reunião da Câmara dessa segunda feira relatório trimestral referente referente aos meses de janeiro fevereiro e março de 2017.
Segundo o conselho, foi ministrada uma palestra educativa, o3 visitas institucionais, 03 reuniões internas e treze reuniões externas, perfazendo um total de 20 ações desenvolvidas.
Foram realizadas ainda 12 requisições de segunda de certidão de nascimento, requisição de serviços do Creas 3, serviços do caps 1, requisição de serviços de assistente social , o relatório afirma ainda que foram efetuados um total de 55 serviços.